Notícias

Informações relevantes ao seu alcance

  • A casa do papai Noel é uma realização da CDL de Brumado e produção de Kezinha Produções, empresa especializada no ramo de entretenimento de festas infantis. 

    O funcionamento será de terça a domingo sempre a partir das 18:00hs até às 22:00hs. Nos dias 13,14,20,21 23 e 24 e 25 a casa funcionará também pela manhã no horário de 9:00hs às 12:00hs. 

    Para visitar a casa do Papai Noel, basta adquirir seus cupons, comprando nos comércios participantes da Campanha (CONFORME POST NO INSTAGRAM E FACEBOOK). Os Cupons para visitação também podem ser adquiridos trocando por 1kg de alimento não perecível, na sede da CDL. As doações serão destinadas às famílias mais necessitadas do nosso município. 

    Pedimos a todos os visitantes a compreensão para a conservação e limpeza da Casa do Papai Noel. Não deixem as crianças desacompanhadas, Não joguem lixo no chão e não retirem os objetos decorativos do Lugar. 

    A visitação na Casa do Papai Noel não pode ser demorada, pois a fila de espera é grande. Pedimos também que   todos atendam as orientações dos monitores e colaboradores do papai Noel.

    Apoio: M & M Motos, Dudalu, Lumiart, Dalmóbile, Panieri, Celta segurança, Maxxnet, Millenium Móveis, Avatim, Decorarte Prime, Rosinox, Ótica Ver Mais, O Boticário, Ker Lux, Bazar líder, RHI Magnesita, Eletrofrio, Publikar.


  • O número de mortes por suicídio em todo o mundo é maior do que o número de mortes caudadas por outros motivos, inclusive acidentes automobilísticos e guerras. Essa informação é assustadora, e por isso, aqui no Brasil foi adotado há anos o SETEMBRO AMARELO, com o intuito de falar sobre esse tema e assim levar ajuda a quem precisa, pois, ninguém decide cometer suicídio sem antes ter  vivido uma série de acontecimentos que desencadearam essa atitude, bem como ter estado doente emocionalmente.

    A IRC Digital em parceria com a CDL de Brumado realizou um Workshop com o tema SETEMBRO AMARELO/ VALORIZAÇÃO DA VIDA, com a presença da psicóloga Kiane Santos, do orientador educacional Mário Santana, da coordenadora do CAPS I Leiliane Martins, em que a gestora da empresa, a jornalista Izidy Ramel, dentre as várias  abordagens  ressaltou a importância de se falar sobre esse assunto das mais diversas formas e para todos os públicos mostrando às pessoas que há uma saída, e qualquer indivíduo que sinta o menor desejo que seja de tirar a própria vida pode e deve contar com ajuda profissional  ligando no 188 ou acessando o cvv.org.br para conversar via chat, entretanto, antes de chegar a esse ponto, o ideal é que todas as pessoas tenham ações preventivas cuidando da sua saúde mental de forma correta.

NOTA DE ESCLARECIMENTO!

05 set, 2019 às 08:38

  • Indignada e extremamente consternada com a Notícia maldosa e tendenciosa veiculada através de um site de notícias local, a Diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brumado vem a Público expor a seguinte Nota de Esclarecimento.

    Fomos surpreendidos na manhã dessa quarta-feira com uma Manchete publicada num site local, que insinua que a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brumado estaria supostamente em uma reunião na Prefeitura Municipal, com representantes da administração e da empresa Zadar negociando participação nos Lucros obtidos com a receita da Zona azul, como forma de parar o impasse estabelecido pela implantação da Zona Azul. Trata-se de uma acusação gravíssima, irresponsável, desrespeitosa, completamente sem fundamento e desprovida de conhecimento real dos fatos.

    Desde a aprovação do Decreto Municipal que regulamentou a Zona azul, a CDL, preocupada com a maneira que se daria todo processo, realizou reuniões com a Superintendência Municipal de Trânsito e com a empresa no sentido de alertar para os diversos problemas que poderiam ocorrer caso a implantação ocorresse como foi feita (pode ser comprovado em sites locais e em nossas redes sociais). Fato é que aconteceu o que prevíamos. Uma semana após a implantação as queixas começaram a surgir e então, de forma responsável, partimos para o processo de avaliação e comprovação das reclamações de forma concreta e embasadas. Atualmente a CDL possui mais de 100 formulários de avaliação da Zona Azul, respondidos entre os meses de julho e agosto, bem como relatórios da entidade que demonstram quedas nas vendas em alguns casos de até 50%. Nosso volume de consultas de crédito caiu 16,9% durante o Mês de agosto se comparado com o ano de 2018.

    Após esse levantamento partimos para a ação e realizamos contatos novamente com a SMTT e Prefeitura, no entanto houve um retardamento muito grande em dar retorno aos questionamentos feitos pela entidade. Sendo assim optamos em ouvir nossos associados e sociedade civil organizada que culminou em uma Manifestação na Câmara de Vereadores no dia 30/08 pela manhã, onde todo comércio fechou as portas e a Casa Legislativa teve público recorde. Após esse episódio, os treze vereadores, sensibilizados com o grave problema enfrentado pelo comércio e com o clamor popular, reunida com toda bancada, se prontificou a buscar uma solução juntamente com a comissão formada por comerciantes locais (alguns não associados).

    A Administração Municipal, também sensibilizada com o clamor popular demonstrado pela manifestação realizada na Câmara, procurou a CDL de Brumado na data de 02-09-19 e realizou uma nova reunião na data de 03-09-19 participando somente o poder executivo e comissão da CDL, no intuito de tentar encontrar uma solução para o impasse da Zona Azul de forma Administrativa, dentro das possibilidades legais. Em nenhum momento representantes da Empresa Zadar  estiveram presentes na reunião e sequer se encontravam no município. Afastando qualquer possibilidade da afirmativa veiculada irresponsavelmente e de forma maldosa pelo Blog de notícias local. 


    Após a reunião realizada no dia 03/09/19 ficou definida uma outra reunião no próximo dia 05/09/19 entre  representantes da Administração Municipal, Comissão da CDL, representantes da Câmara Vereadores e representantes da Empresa Zadar, no sentido de encontrarem em conjunto, soluções ou adequações para o funcionamento da Zona Azul. As reivindicações são justas e partem dos anseios, não só dos lojistas, como de toda a população que esteve representada na sessão legislativa realizada no último dia 30-08-2019. Uma delas passa pela sugestão de que o município destine parte da arrecadação com a exploração da Zona Azul em ações que venham estimular o comércio Local. Em nenhum momento a CDL reivindica valores para a entidade. Reivindicamos sim que, com parte da receita, o município destine recursos para os setores responsáveis realizarem ações de fomento à atividade comercial, a exemplo das ornamentações realizadas nos Festejos Juninos e Natal, assim como é feito nas cidades circunvizinhas, tendo em vista que o município sempre tem dificuldades financeiras para realizar tais ações.

    A CDL é uma entidade Civil sem fins Lucrativos que existe com intuito exclusivo de defender os interesses dos Lojistas em nosso Município. Há décadas atua no município fomentando o comércio através dos diversos serviços prestados e campanhas promocionais realizadas anualmente. Somente no ano de 2019, além de reformar e mobiliar completamente a sede preparando-a para oferecer os serviços de forma mais adequada aos usuários, realizamos de foma resumida as seguintes atividades:

    No ano de 2019, entre capacitações e treinamentos realizados, serão atendidas 280 empresas e quase 1000 funcionários. ( Parceria com Sebrae)

    Realizamos a Campanha promocional Liquida Bahia, com objetivo de fomentar as vendas no período de julho;

    Realizamos mais de 50.300 consultas de crédito que tem por objetivo proteger o nosso comércio da inadimplência, 

    Julgamos mais de 900 processos de registro e alteração em contratos empresariais, 

    Entre os anos de 2018 e 2019, fizemos a certificação digital de mais de 430 empresas contribuindo com a digitalização das mesmas e consequentemente para segurança de suas transações e redução de processos burocráticos.
    Projeto pra regulamentar os Feirões em nosso município (em andamento com a Prefeitura municipal)
    Projeto Feira do Empreendedor 2019 (Em andamento com a Prefeitura Municipal, Sebrae e Crediamigo)


    Por todo exposto, ficamos indignados com as acusações do Blog sobre a atividade desempenhada pela CDL Local, que inclusive é reconhecida no Estado como uma das mais atuantes. O presidente atual, Manoel Messias, inclusive foi convidado pela FCDL-Ba (Federação das CDLs Baianas) para participar da Diretoria, sendo eleito como Diretor Distrital, representante de CDLs da região desde o ano de 2015. De forma injusta e desarrazoada a notícia coloca em cheque a atuação de uma entidade e equipe idônea, ofendendo moralmente toda sua diretoria executiva. Em tempo comunicamos que o setor jurídico da entidade tomará as providências cabíveis. 


    Atenciosamente,


    Diretoria da CDL de Brumado

  • O evento contou com a presença de diversas lideranças do Movimento Lojista Nacional e figuras importantes no cenário político estadual e Nacional como o Secretário da Previdência Rogério Marinho, que realizou uma excelente palestra ressaltando os grandes avanços do Governo Federal e como estes devem impactar muito positivamente em nossa economia. Bruno Dauster, Chefe da Casa Civil do Governo do Estado da Bahia destacou importantes investimentos que serão realizadas nos próximos anos, principalmente   na produção de energias Renováveis. O Presidente da CNDL (Confederação Nacional do Movimento Lojista), José César da Costa, destacou a atuação fundamental do movimento na aprovação da MP da Liberdade Econômica, que será importantíssima na redução da Burocracia e facilitará a abertura de novas empresas. O renomado palestrante Leandro Karnal foi responsável pela abertura do evento com uma brilhante palestra Motivacional. Um painel com grandes executivos de Shoppings centers discutiu a importância da Comunicação para construir marcas fortes e gerar resultado. Cases de sucesso como o da água de Coco “Obrigado”, Lojas Mersan e da Câmara da mulher contribuíram ainda mais, para renovar o espírito empreendedor dos participantes. “Segundo Manoel Messias, presidente da CDL, o evento mais uma vez superou as expectativas e como sempre trouxe novidades para serem implantadas em benefício dos associados da entidade.”


  • Na última sexta-feira (26/07), na sede da FCDL Bahia, foi realizado o sorteio dos ganhadores da Campanha Liquida Bahia 2019. Os prêmios: 01 Ford Ecosport, 10 Smart TV's de 40" e 25 vales-compras no valor de R$ 2.000,00 contemplaram diversos consumidores por todo o estado da Bahia. Em Brumado tivemos 3 compradores que fortaleceram o comércio local sendo retribuídos com prêmios da campanha que tomou conta do comércio baiano.

    Confira os ganhadores de nossa região:

    - Nilzete de Souza Rocha, realizou uma compra na loja Real Calçados e foi contemplada com o prêmio de R$ 2.000,00 em vale-compra.
    - Marliete Santos Machado Dutra, realizou uma compra na loja Madeireira Real e foi contemplada com o prêmio de R$ 2.000,00 em vale-compra.
    - Zito Aparecido Lopes de Lima, realizou uma compra na loja Mecadiesel e foi contemplado com o prêmio de R$ 2.000,00 em vale-compra. 

    Fique por dentro das Campanhas do Comércio Brumadense! O próximo sorteado pode ser você. fique atento!

  • Sorteio do LIQUIDABAHIA hoje, 26 de julho, sexta-feira

    Para você que participou da campanha LIQUIDABAHIA, atenção, hoje, 26 de julho, às 11h da manhã, acontecerá o sorteio ao vivo pelo site www.fcdlba.com.br, quem sabe será você o sortudo (a) a levar um daqueles super prêmios? 

    - 25 vales compras de 2.000,00

    - 10 smart TVs de 40"

    - 1 carro 0 km (Ford EcoSport)

  • Fechamento positivo: Liquida Bahia chega ao fim com um crescimento comprovado nas vendas!

    Entre os dias 05 e 14 de julho deste ano, foi realizado o Liquida Bahia, uma das principais campanhas do varejo estadual. A Liquida reuniu diversas lojas do comércio brumadense, possibilitando aos compradores concorrerem aos seguintes prêmios: Uma FORD ECOSPORT, 25 VALES-COMPRAS no valor de R$ 2.000,00 e 10 SMART TV'S de 40", além de prêmios para os vendedores.
    Com o status de uma das principais campanhas para movimentar a economia do Estado, a Liquida Bahia conseguiu um retorno positivo também no comércio brumadense. A expectativa dos cidadãos em relação aos prêmios e descontos oferecidos pelos comerciantes aumentou a movimentação pelas lojas dos municípios durante o período, que é considerado de baixo desempenho para o setor. Em números, o crescimento foi de 11% em relação ao ano anterior (2018), com um expressivo número do total de 36 participantes. É um evento que se consolidou e, nós da CDL de Brumado, acreditamos e esperamos uma adesão ainda maior para o ano de 2020.
    Mas atenção: Muitas ofertas ainda podem ser observadas! Comprando no comércio brumadense, além de você fortalecer a economia local, ainda estará economizando e poupando seu valioso dinheiro.

  • Começa Amanhã 05/07 e vai até o dia 14/07, a LIQUIDA BAHIA, a maior promoção do varejo baiano. Brumado está fazendo parte com preços especiais de tirar o folego. Nas compras acima de R$50,00 você ainda  concorre a um Ford Ecosport 0KM, 10 smartv 40” e 25 vale compras de R$2.000,00. Confira abaixo onde comprar e adquirir o seu cupom: Ademylos Confecções, Madeireira Real, Millenium Móveis, Squaresom, Polly Móveis, Amil Tecidos, Real calçados Loja 1, Distribuidora de Gás Esmeralda, M&M Motos, Caminho da Roça Agropecuária, Mineira Calçados, Posto Meira, Super Bom Preço, Silvana Calçados, Compra Mais, Dell Esportes, Minas Calçados, Amorim Pisos, Loja Anjos, Real Calçados Loja 2, Takki, Mecadiesel, Charmoni, Capricho Modas, Paraíso dos Colchões, Baim Gás, Malharia Ademylos, Rosynox, Nanda Confecções, Copellar, Bazar Líder, Ótica Ver mais, Ker luxa, Serralheria Santa Rita, Sapeka, Bêda Auto Elétrica. 

CDL de Brumado, sempre ao seu lado!

26 jun, 2019 às 15:56

Serviços

Acesse de forma rápida e segura informações dos seus clientes

Certificado Digital (Em Breve!)

O Certificado Digital é um Documento Eletrônico que contém dados sobre a pessoa ou empresa que o utiliza para comprovação mútua de autenticidade.

Envio e recepção de fax e e-mail

Serviços de envio e recepção de fax e e-mail a preços especiais no intuito de agilizar as suas atividades com um baixíssimo custo.

Informação de SPC/CHEQUE

Nove tipos de consulta, incluindo duas de pessoa jurídica (SPC PLUS e SPC MAX) e uma de garantia de cheque.

Registro e Reabilitação de Clientes Inadiplentes

O lojista poderá enviar para a CDL os nomes dos clientes devedores, para que estes sejam cadastrados em nosso banco de dados de restrição ao crédito.

Contato

Tem dúvida, sugestões? Então este é o seu espaço.

Clique para liberar o envio do formulário. Fazendo isso você estará aceitando os Termos e Condições deste site.
Página gerada em 0,3588 segundos