Desvio de R$ 32 mi da Petrobras na gestão Gabrielli vai para Justiça Federal

29 Mai, 2015 às 08:00

• A Justiça do Rio de Janeiro deslocou à Justiça Federal a competência de julgar o processo que investiga desvio de R$ 32 milhões em obras da Petrobras, para dois centros de pesquisas da estatal na capital fluminense. De acordo com Época, as fraudes aconteceram entre 2005 e 2010, quando José Sérgio Gabrielli presidia a estatal. Os contratos sob suspeita foram firmados entre a Petrobras e a construtora Andrade Gutierrez e, segundo os promotores, houve sobrepreço e superfaturamento. Em janeiro deste ano, a pedido dos promotores, a Justiça do Rio de Janeiro autorizou a quebra dos sigilos fiscal e bancário de Gabrielli, de sete ex-diretores da Petrobras e da construtora.