Reunião da AIBRUM com participações especiais da Magnesita e CDL

14 Nov, 2013 às 08:59

• Nesta segunda-feira, 11, a AIBRUM - Associação das Indústrias de Brumado – cujo presidente José Adalberto Moreira Nunes, em mais uma reunião realizada, contou com a presença dos associados, como também de representantes da Magnesita Refratários S.A (uma das empresas associadas), dentre eles o diretor de minas recém chegado, Fabrício Rodrigues Amaral, e do  convidado, Manoel Messias, presidente da CDL. Tal reunião foi realizada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas em que o seu propósito foi tratar de questões de interesse da sociedade brumadense, e principalmente apresentar o novo diretor executivo da Magnesita já supracitado.Ao expor várias questões sobre o planejamento da Magnesita e frisar que as portas da empresa estão abertas para todos que a procurarem, Fabrício Amaral, comentou sobre o cenário previsto para 2014 no que se refere às ações da Magnesita para a capital do minério, e comentou sobre o projeto Grafita, desenvolvido em Almenara – MG, que se trata da criação de uma mina especial para a extração desta (mineral bruto), cuja utilização é muito importante para a qualidade de produção de refratários.Basicamente duas vertentes serão trabalhadas no próximo ano aqui na cidade, sendo uma delas a movimentação das minas – envolvendo outras empresas de extração mineral, o que traz geração de empregos, renda, como é o caso da VIX, por exemplo, que vai continuar com um crescimento notável.E a outra importante vertente englobará reformas internas – o que vai movimentar cerca de 46 milhões de reais em manutenção, meio ambiente e mineração, qualificação de pessoas, dentre outros aspectos dessa linha.Em determinado momento da reunião Fabrício Amaral afirmou que “o governo está usando a máquina para controlar a inflação, e isso é uma ameaça”, visto que essa atitude afeta diretamente o cenário financeiro da Magnesita, já que o preço de matérias primas como as da empresa caiu bastante no que tange à exportação.A reunião foi bastante proveitosa, pois, foi um momento de aproximação entre as grandes indústrias e comércio em geral (atacado e varejo), o que proporciona benefícios certeiros para quem mais precisa: a sociedade brumadense.A reunião foi finalizada com os agradecimentos do presidente da AIBRUM, José Adalberto Moreira Nunes e do presidente da CDL (convidado da noite), Manoel Messias. Fonte: Assessoria de Comunicação da CDL de Brumado (Izidy Ramel Comunicação)