Informações relevantes ao seu alcance

• Empreendedor (a), comerciante, varejista, fique atento (a): serão nos dias 22 a 25 de agosto de 2019 o 36º Congresso Estadual do Comércio Lojista da Bahia, e claro, você não pode perder a oportunidade de estar dentro de um evento que vai tratar de tecnologia e crescimento/os novos rumos do varejo. Acontecerá no Sauípe Resorts - Bahia, e além de muito conhecimento, você será uma chance singular de ampliar a sua rede de contatos, fazer novos negócios, dentre outras vantagens! Para maiores detalhes procure Fernando na CDL de Brumado por meio do telefone 3441 1222 das 14h ás 18h.

• O mercado de serviços cresce cada vez mais no Brasil. Este também é o mercado ideal para quem foi funcionário por muitos anos e procura abrir um negócio próprio!
    ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
    Fonte: Revista Exame | bit.ly/2DEnKmL

• A reforma prevê economia de R$ 1 trilhão com o pagamento de benefícios nos próximos dez anos, o que equilibraria as contas públicas do país. Mesmo que ela sofra mudanças no Congresso e a economia fique entre R$ 600 bilhões e R$ 800 bilhões, as finanças públicas serão sustentáveis no longo prazo. Isso aumentaria a confiança de investidores e empresários e favoreceria a retomada do crescimento da economia, segundo os analistas.

E se a reforma não for aprovada?

O cenário mais pessimista, dizem os analistas, seria a reforma ser rejeitada pelo Congresso. Também é possível que ela seja desidratada pelos parlamentares, e a economia fique abaixo de R$ 500 bilhões em dez anos. Nesses cenários, a desconfiança dos investidores aumentará.

Poupança

O rendimento da caderneta corresponde a 70% da Selic (hoje, 4,55% ao ano). Se a reforma for aprovada e os juros caírem, o ganho da poupança automaticamente será menor. Se não for aprovada e os juros subirem, o ganho será maior. Se a Selic subir a ponto de superar 8,5% ao ano, a poupança voltará a render conforme a fórmula antiga: 6,17% ao ano mais TR (taxa referencial).

Passos de como abrir uma empresa

02 abr, 2019 às 16:45

• 1. Procure um contador. Ele será seu aliado para organizar seus negócios e manter tudo em dia, dentro da lei, além de ter controle das finanças;

2. Faça um contrato social para estabelecer as participações de capital de cada um dos sócios, a atividade exercida e o funcionamento da pessoa jurídica;

3. Registre-se na junta comercial ou no cartório;

4. Alvará de localização e funcionamento: ele é a autorização final do seu município que lhe permite abrir as portas do seu negócio;

5. Licenças e inscrições nos órgãos estaduais e municipais: empresa precisa ter essas licenças para operar, além de realizar cadastro para se tornar apta a emitir nota fiscal.

Faça seu treinamento, aproveite!

25 mar, 2019 às 17:05

Passeio ciclístico beneficente

12 mar, 2019 às 11:46

•

A casa da amizade está realizando um passeio ciclístico beneficente, em prol da compra de cadeiras de roda.

NÃO FIQUE DE FORA, VAMOS PEDALAR POR ESSA CAUSA!

Inscrições no Shopping Byke
    Camisa do passeio: R$25,00, com direito a um delicioso café da manhã ao final do passeio!

Venha participar desse lindo  passeio e colaborar com essa causa nobre!

•

Quanto mais conhecimento, mais resultados positivos, quanto mais união entre os comerciantes, mais crescimento para o mercado em geral, por isso, a Câmara de Dirigentes Lojistas convida a todos os comerciantes para participarem deste evento 36º congresso estadual do comércio lojista.

Juntos faremos o melhor, o maior e mais participativo evento estadual do ano de 2019!

•

A CDL, buscando otimizar o atendimento para nossos associados, passa disponibilizar de serviços de assessoria jurídica que serão prestados pelo advogado, Dr. Eric Pires. Os associados da CDL poderão, sempre que precisarem, dispor do serviço, para consultas e orientações preventivas, relativas ao direito do consumidor, empresarial e trabalhista. Necessitando apenas de agendamento prévio junto à CDL. As questões que necessitarem de demanda judicial, Cível ou Trabalhista, 30% dos honorários serão subsidiados pela CDL. Representando uma economia significativa para nossos associados.