Nota fiscal avulsa: O que é e como fazer para tirar esse documento

Todo prestador de serviço ou estabelecimento comercial é obrigado por lei a emitir nota dos produtos ou do serviço executado

05 Mai, 2018 às 08:28

por Ascom - Izidy Ramel Comunicação

  • Dúvidas sobre nota fiscal avulsa

    O que é a Nota Fiscal de Serviços Avulsa?

    A Nota Fiscal de Prestação de Serviços é um documento obrigatório para todas as pessoas que prestaram algum tipo de serviço no município.

    O que deve conter nela?

    A Nota Fiscal de Prestação de Serviço deve ter informações gerais sobre a prestação dos serviços. Os dados do prestador e do contratante, a descrição e o preço pago por ele, além do valor Imposto Sobre Serviço, o ISS.

    Como emitir a Nota Fiscal de Serviços Avulsa pela internet?

    Cada município trabalha de uma forma. Há aqueles que disponibilizam o serviço pela internet e outros que ainda é preciso ir na sede física da prefeitura, por exemplo. Se informe qual é a situação do seu município.

    Todos podem emitir a Nota Fiscal de Serviços Avulsa?

    Não. Os profissionais liberais e os microempreendedores individuais que estejam com cadastro ativo no Município não podem emitir Nota Fiscal de Serviços Avulsa, além disso os contribuintes que imprimem a AIDF, que é Autorização de Impressão de Documentos Fiscais; e os AEDF, Autorização para Emissão de Documentos Fiscais Eletrônicos; também não pode ser beneficiados pela Nota Fiscal de Serviços Avulsa.

    Quando pago pela emissão da nota?

    A emissão da nota é gratuita na internet, mas o que você tem que pagar é o imposto contido na nota fiscal. Isso vai variar bastante de acordo com a sua área de atuação.

    Posso confiar em uma nota fiscal de serviços avulsa feita pela internet?

    Toda nota fiscal emitida pela internet tem o que chamamos de assinatura digital, essa é uma forma de validar os documentos eletrônicos. Essa assinatura é única para cada documento e pode ser verificada, sempre que houver dúvidas, online. Essa assinatura é uma espécie de código moderno que também é muito mais difícil de ser fraudada. Só ela já é suficiente, não precisa de carimbo, tão pouco assinatura de próprio punho.

    Por que devo emitir a nota fiscal avulsa?

    Todo prestador de serviço ou estabelecimento comercial é obrigado por lei a emitir nota dos produtos ou do serviço executado. Essa contribuição permite que você não seja multado em casos de irregularidades e também contribui com a arrecadação do Governo, que deve reinvestir esse dinheiro em benefício para todo a população.

0 Comentário(s)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Clique para liberar o envio do formulário. Fazendo isso você estará aceitando os Termos e Condições deste site.

Serviços

Acesse de forma rápida e segura informações dos seus clientes

Certificado Digital (Em Breve!)

O Certificado Digital é um Documento Eletrônico que contém dados sobre a pessoa ou empresa que o utiliza para comprovação mútua de autenticidade.

Envio e recepção de fax e e-mail

Serviços de envio e recepção de fax e e-mail a preços especiais no intuito de agilizar as suas atividades com um baixíssimo custo.

Informação de SPC/CHEQUE

Nove tipos de consulta, incluindo duas de pessoa jurídica (SPC PLUS e SPC MAX) e uma de garantia de cheque.

Registro e Reabilitação de Clientes Inadiplentes

O lojista poderá enviar para a CDL os nomes dos clientes devedores, para que estes sejam cadastrados em nosso banco de dados de restrição ao crédito.

Contato

Tem dúvida, sugestões? Então este é o seu espaço.

Clique para liberar o envio do formulário. Fazendo isso você estará aceitando os Termos e Condições deste site.
Página gerada em 0,0452 segundos