5 táticas para evitar a inadimplência

22 Mai, 2015 às 08:06

  • Abrir uma empresa é trabalhar para ter lucro, é essa a lógica mais simples de um negócio. Mas, ele não sobrevive sozinho, aliás, são os consumidores a razão de ele existir. Por isso, ter bons clientes é fundamental! Pois é, mas ninguém está livre dos temidos inadimplentes.Em muitas micros e pequenas empresas, seja pela proximidade com as pessoas ou mesmo pela falta de experiência, são dadas certas brechas bastante perigosas para o financeiro. Vendas a prazo sem uma noção do histórico do comprador, recebimento de cheques, não exigência de documentos relevantes, são algumas práticas de risco para as quais, muitas vezes, não é a dada devida atenção.Eu mesmo tenho um amigo que abriu uma loja há alguns anos, mas não se atentou para o problema da inadimplência. Depois de alguns meses tentando resolver a falta de pagamento dos clientes, ele não aguentou e resolveu fechar as portas. Uma pena!E quem dera se esse fosse um caso isolado. Já tive contato com vários outros empreendedores que relataram histórias semelhantes. Bom, mas a questão é que as coisas não precisam ser assim. Tem algumas ações que você pode tomar para evitar o chamado “calote”.Fonte: Bob Software

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